Existem três tipos diferentes de aditivo carro no mercado e aditivos para veículos, em geral. Cada um é formulado de uma forma diferente e fornece ligeiramente diferentes benefícios. Um carro pode essencialmente rodar em qualquer tipo de aditivo. No entanto, existem algumas coisas que você deve considerar antes de comprar um aditivo. Ao escolher para o seu carro, você deve considerar a freqüência com que você se sente confortável trocar o líquido do seu sistema de refrigeração e que tipo de aditivos que você quer na fórmula para ajudar a preservar o metal e evitar a corrosão. Os tipos diferentes de aditivos são:
Tecnologia Ácidos Inorgânicos (IAT )
IAT é normalmente usado em carros dos Estados Unidos, fabricados a partir da década de 1920 até a década de 1990. Este líquido é naturalmente claro, mas é tingido de um verde brilhante para ajudar as pessoas a identificá-lo. IAT contém silicatos e inibidores de corrosão de fosfato para ajudar a proteger as partes metálicas do carro que o líquido de arrefecimento atravessa, como o motor e o radiador. Recomenda-se que o líquido de arrefecimento IAT seja limpo para fora do sistema do carro uma vez a cada dois anos, ou 48.000 km (o que acontecer primeiro).
Tecnologia de Ácidos Orgânicos (OAT)
Aditivos OAT estão disponíveis em várias cores diferentes, de laranja a verde escuro. Este líquido é diferente de IAT pois não contém silicatos e fosfatos para proteger o carro. Isso ajuda ao aditivo durar muito mais tempo, mas pode desgastar as peças de metal ao longo do tempo. Diferentes fabricantes adicionam aditivos especiais para ajudar a prevenir a ferrugem e corrosão. OAT deve ser limpo de um sistema de carro uma vez a cada cinco anos, ou a cada 240.000 km (o que acontecer primeiro).
Tecnologia de Ácidos Orgânicos Híbridos ( HOAT )
Também estão disponíveis em algumas cores diferentes, como amarelo e laranja. Líquido de arrefecimento HOAT contém alguns silicatos para inibir a corrosão e também tem alguns aditivos para ajudar a impedir a oxidação e corrosão. HOAT também deve ser liberado do sistema do carro uma vez a cada cinco anos, ou a cada 240.000 km (o que acontecer primeiro).
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Quando você roda sem o aditivo de boa marca e correto para seu veículo, este é o resultado: ferrugem no sistema de arrefecimento do motor. (Foto: www.aa1car.com) |
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